Os 10 melhores bancos de imagens gratuitos para sua estratégia digital

por 11 maio, 2020Design, Marketing Digital0 Comentários

Os bancos de imagens gratuitos são sites onde qualquer pessoa pode encontrar e baixar imagens sobre os mais variados temas. Essa solução é eficiente para quem trabalha com estratégias digitais e precisa utilizar bancos de imagens gratuitos e sem direitos autorais de forma comercial.

Em uma estratégia de Marketing Digital, a produção de conteúdo relevante e o investimento em boas imagens, se torna essencial para alcançar resultados significativos.

Artigos que incluem imagens para ilustrar o assunto tratado costumam ser mais visitados e compartilhados com outros usuários. O conteúdo visual permite retenção maior do contexto por parte da audiência, e ainda, estima-se que 35% dos profissionais de marketing utilizem bancos de imagens em suas ações.

Bancos de imagens gratuitos são uma ótima alternativa

Selecionamos os 10 melhores bancos de imagens gratuitos que você precisa conhecer e utilizar em suas estratégias de Marketing Digital. Confira!

1 – Pexels

O Pexels é considerado um dos melhores bancos de imagens gratuitos da internet. As imagens selecionadas através dele podem ser modificadas, copiadas e até mesmo, distribuídas, desde que sejam utilizadas para qualquer objetivo legal.

2 – Pixabay

Outra boa opção de banco de imagens é o Pixabay, contendo imagens em alta resolução (fotos, imagens vetoriais, ilustrações e vídeos) sem restrição de uso e gratuitas.

3 – Unsplash

Unsplash é mais um banco de imagens gratuito para facilitar sua vida. Possui muitas opções de fotos, e você pode se surpreender com a qualidade e beleza delas. Todas as imagens são completamente livres de qualquer tipo de direito autoral. Você pode copiá-las, editá-las e distribuí-las, seja para uso comercial ou pessoal.

4 – Big Foto

O site Big Foto facilita a vida de blogueiros e empreendedores, pois separa seus arquivos de imagem por categorias e seus respectivos subgrupos. Todas as imagens são de domínio público.

5 – Morguefile

O site Morguefile oferece recursos de vários estilos e imagens com excelente qualidade e totalmente gratuitas. Esse banco de imagens foi construído a partir da contribuição de diversos profissionais criativos. Seu objetivo é auxiliar os usuários a encontrar boas imagens livres para uso comercial ou pessoal.

6 – Stockvault

O Stockvault é um buscador intuitivo bem simples e de fácil acesso. Ao clicar em uma imagem, um painel aparecerá com informações detalhadas do arquivo. O acervo é gratuito e foi elaborado por uma comunidade de mais de 95 mil artistas e fotógrafos.

7 – PicJumbo

Com diversas categorias, o PicJumbo é um banco de imagens gratuito que oferece aos usuários milhares de opções, sem nenhum inconveniente. Você ainda pode optar por receber as imagens por e-mail.

8 – Image Base

O Image Base é um banco de imagem gratuito super intuitivo, que possui categorias bem separadas e disponibiliza para os usuários diversas imagens de qualidade alta.

A grande maioria das fotografias foi tirada pelo fotógrafo David Niblack. Todas as imagens estão livres para uso, não sendo necessário fazer login para baixar as imagens.

9 – Creative 103

Com foco em design, o Creative 103 é um banco de imagens gratuito com opções e referências voltadas para o design e seus elementos criativos. Seu grande diferencial são as imagens abstratas, que vão de wallpapers a fotografias urbanas.

10 – Travel Coffee Book

O Travel Coffee Book disponibiliza lindas imagens gratuitas de viagem e paisagens, você vai ficar encantado com elas. Fotos de altíssima resolução e disponíveis para todos os tipos de uso.

Dica bônus: Saiba quais tipos de imagens que mais chamam a atenção dos usuários

Você está utilizando todo o seu potencial criativo na escolha de imagens poderosas para as suas postagens ou anúncios nas redes sociais?

As imagens não são acessórios para o seu texto, elas são fundamentais para reter a atenção de sua audiência.

Então, listamos para você, alguns padrões interessantes sobre as imagens que mais chamam a atenção dos usuários na internet:

  • Imagens com pessoas atraentes;
  • Imagens com olhares diretos;
  • Imagens com pessoas que apontam para você;
  • Imagens dinâmicas com gráficos e infográficos;
  • Imagens com pessoas bem sucedidas;
  • Imagens relacionadas ao dinheiro e suas representações;
  • Imagens que representem felicidade, paz, ou liberdade;
  • Imagens de rostos;
  • Imagens com pessoas interagindo com um detalhe na tela;
  • Imagens com animais;
  • Imagens com crianças;
  • Imagens com comida (gastronomia).

Porém, a escolha de imagens não funciona como uma receita de bolo, esses são apenas alguns padrões verificados que apresentam maior audiência.

Procure trabalhar com padrões nas imagens, valorizando sempre a estética.

Precisa desenvolver conteúdo relevante associado a imagens poderosas e impactantes?. Nossa equipe especializada te auxilia nas estratégias de marketing digital para o seu negócio visando potencializar os seus resultados. Conheça a Impetus agência Digital!

Gostou do conteúdo? Para ver mais artigos como esse, ative o “sininho” ou assine nossa Newsletter e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Artigos Relacionados

Copywriting: conheça as técnicas para converter mais clientes

O que é copywriting? Hoje, não basta conhecer seu público. Para realizar pesquisas e ser claro em seus objetivos, o conteúdo precisa ser informativo e relevante. Porém, com o uso das técnicas de copywriting, podemos tornar o texto fluido e persuasivo para o leitor,...

Como as empresas podem se reinventar para enfrentar a crise?

Em tempos de cenário instável, as empresas precisam se reinventar para enfrentar a crise mundial. Os principais desafios dos empreendedores têm sido encontrar novos modelos de gestão, usando a criatividade e a tecnologia para reinventar seu negócio. De acordo com uma...

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience Design ou design de experiência do usuário) é responsável pela interação de um produto / serviço com as pessoas. Podendo ser um aplicativo, um website, um dispositivo móvel, um ponto de venda, uma máquina, entre outras plataformas de...

Pin It on Pinterest

Share This