Marketing Jurídico: Aprenda como utilizá-lo em seu escritório

por 2 jan, 2020Marketing Digital, Marketing Jurídico0 Comentários

O Marketing Jurídico envolve uma série de ações que ajudam a fortalecer a sua credibilidade diante de outros profissionais e clientes. Através dele os escritórios de advocacia se comunicam com o seu público de forma direta e pessoal, além de ser uma ótima ferramenta para atrair e segmentar potenciais clientes.

Crie uma identidade visual impecável

O Código de Ética e Disciplina da OAB permite o uso de logotipo desde que este seja discreto, moderado e sóbrio. É possível criar uma identidade visual impecável para o seu escritório que atenda as exigências da OAB, mas que transmita uma ótima impressão para os seus clientes e impacte no seu relacionamento com eles.

Invista nos seguintes elementos:

  • Logotipo;
  • Criação de site e Blog;
  • Cartão de visitas, papéis timbrados;
  • Perfis nas Redes Sociais;
  • Comunicação de fácil acesso;
  • Aparência Pessoal.

Seja uma autoridade em assuntos jurídicos

Com a ampla concorrência e disputa por mercado, se tornar uma autoridade no Direito pode parecer desafiador, mas com um bom direcionamento em marketing e profissionais eficientes é possível. Ao produzir materiais valiosos para o seu público de interesse, você estará construindo uma relação de credibilidade e respeito com eles.

Conquiste mais clientes através do Marketing de Conteúdo Jurídico

O Marketing de Conteúdo é o conjunto de estratégias que tem por objetivo aumentar o engajamento do seu público-alvo e ampliar sua rede de clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Seu escritório utilizará canais de comunicação para ser encontrado, como os mecanismos de busca, blogs e redes sociais para disponibilizar conteúdos relevantes. Assim, quando alguém estiver buscando por serviços jurídicos ou por mais informações sobre o assunto, encontrará o seu conteúdo, o que estimulará a ação do seu cliente.

O Marketing de Conteúdo é uma oportunidade de investimento com baixo custo se comparado com as mídias tradicionais, e que, com perseverança e qualidade pode alcançar ótimos resultados e garantir o engajamento do seu público.

Utilize as Redes Sociais

Utilizar as redes sociais pode ser muito importante para a estratégia de Marketing Jurídico Digital de seu escritório, porém você precisa estar atento para que o conteúdo compartilhado seja realmente de interesse do seu público-alvo e segmentado de acordo com a plataforma social escolhida. Uma boa alternativa para diversos advogados têm sido a produção de vídeos que normalmente são postados no Facebook e no Youtube e geram resultados muito positivos para o profissional e para o escritório.

Aposte no envio de E-mail Marketing

Essa ferramenta pode ter um papel muito importante dentro da sua estratégia de Marketing Jurídico Digital. Utilize o e-mail Marketing para enviar conteúdo que possa ser do interesse de seus clientes, assim eles estarão sempre atualizados quanto aos conteúdos que estão sendo produzidos pelo escritório.

Produza conteúdo no formato e-Book

O e-Book é uma ótima ferramenta para ser inserida em uma boa estratégia de Marketing Jurídico Digital. Pode ser utilizado para produzir conteúdo relevante para o seu público-alvo, informar seus clientes e ainda esclarecer dúvidas.

Utilize ferramentas de Anúncios online

Os anúncios patrocinados são grandes aliados na estratégia de Marketing Jurídico Digital, porque utilizam mecanismos de segmentação de público bastante específicos, e assim conseguem ser bem mais assertivos. São eles: Search (Anúncios na pesquisa do Google), Display (Anúncios em Banners na rede Display) e Facebook Ads (Ideal para divulgação institucional).

Participe de Canais Jurídicos na Internet

A participação em canais jurídicos oferece boas oportunidades de relacionamento e de troca de experiências com outros profissionais da área, aumenta a visibilidade de seu escritório e ainda, possibilita uma maior exposição de seus serviços.

Participe de Eventos

Os eventos relacionados ao mundo jurídico são excelentes oportunidades para fazer marketing, expandir sua rede de contatos e promover os serviços de seu escritório.

O Advogado pode ainda, aproveitar esses eventos para palestrar sobre assuntos referentes à área jurídica em que trabalha, demonstrando assim, conhecimento, aumentando a credibilidade e atraindo maior atenção para o seu escritório. Nós da Agência Impetus temos uma equipe especializada em marketing digital. Clique aqui e vamos te ajudar a alavancar seus resultados através do Marketing Jurídico.


Fonte e mais informações: Código de Ética e Disciplina da OAB e Provimento 94/2000.

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