Fim dos likes no Instagram: veja como isso afeta a sua empresa

por 9 dez, 2019Marketing Digital, Mídias Sociais0 Comentários

O objetivo do fim dos likes no Instagram é amenizar a necessidade, o sentimento de precisar receber curtidas acima de tudo. Com a mudança o que se espera é que os usuários se expressem com mais liberdade, priorizando conteúdo de qualidade, que se divirtam e minimizem as competições.

O Instagram deseja que os seguidores se concentrem nas fotos, vídeos e nos conteúdos de qualidade compartilhados na rede social, e não somente nas curtidas recebidas.

O principal impacto causado pelo fim dos likes no Instagram é a transição de um cenário, onde curtidas e número de seguidores funcionavam muitas vezes como balizadores de performance para uma nova realidade, em que o elemento-chave passa a ser a qualidade do conteúdo. Essa iniciativa vai inibir a atuação de robôs de interação (bots) e a compra de seguidores, valorizando a qualidade do conteúdo.

Sua marca precisa apenas se adaptar às mudanças no Instagram, porém o novo cenário favorece além da melhoria de conteúdo, mensuração de resultados reais que vão muito além dos likes e diminui as pressões psicológicas que os influenciadores digitais sofrem ligadas a corrida pelos likes.

Fique atento as mudanças e ajuste as estratégias que funcionam para o seu negócio.

Monitore a estratégia digital de sua marca no Instagram

É fundamental para qualquer estratégia digital planejamento, conteúdo e monitoramento. E com o fim dos likes no Instagram, surge uma excelente oportunidade para repensar estratégias e focar na qualidade do conteúdo.

E quanto, a mensurar os resultados, os números totais das curtidas foram apenas ocultados, os dados ainda estão disponíveis para serem analisados. A preocupação da sua marca deve ser em realmente fazer a diferença na vida de seus clientes, trazendo resultados reais.

Veja dicas sobre o assunto em: 10 dicas para impulsionar as redes sociais de seu negócio

Produza conteúdo relevante e pense menos em likes no Instagram

A produção e entrega de conteúdo valioso, relevante e envolvente com informações que seu público precisa, se torna cada dia mais essencial, principalmente agora com o sumiço dos likes do Instagram. Para atrair atenção para sua marca, selecione curiosidades e temas de interesse do seu público, crie promoções, descontos, entre outras.

Fim dos Likes no Instagram: Foque na experiência do usuário

A sua marca precisa utilizar estratégias como o Marketing de Conteúdo, por exemplo, que a aproximem dos clientes, despertando interesse, promovendo identificação de valores. Assim, os clientes se sentirão acolhidos e parte de sua marca. E através da experiência que sua marca oferece aos usuários conquistarão seguidores fiéis.

Incentive o engajamento dos consumidores com a sua marca no Instagram

Ouça as opiniões, entenda os sentimentos e desejos do seu público e incentive as discussões sobre temas relacionados ao seu serviço ou produto. Mantendo o diálogo com a audiência, sua marca demonstra interesse em oferecer o melhor atendimento. Além disso, a coleta desses insights contribuirá para melhorar suas estratégias, serviços e produtos.

Nossa equipe especializada em Marketing Digital vai elaborar uma estratégia adequada ao seu negócio, totalmente adaptada às novidades e mudanças do Instagram. Conheça a Agência Impetus! Aumente o engajamento do seu público com a sua marca e alavanque os seus resultados através das redes sociais e canais de comunicação de seu negócio.

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