Como criar um website profissional de sucesso

por 4 mar, 2020Marketing Digital, Websites0 Comentários

Um website profissional é uma ótima ferramenta para construção de sua marca. Ele será seu ponto central para atrair clientes, mantê-los informados sobre o seu negócio, um verdadeiro canal de contatos e um ambiente para expor seus produtos e/ou serviços.

Com o Marketing Digital, a criação de seu website profissional precisa ser interligada a toda uma estratégia digital, estudo de mercado, concorrência, conhecimento amplo de seu público-alvo e interesses.

Além da atenção ao marketing de conteúdo, oferecendo informações valiosas e relevantes para os seus usuários.

Sugerimos como gerenciador de conteúdo, o WordPress, pois apresenta inúmeros benefícios de manuseio e permite a criação de site, blog ou e-commerce, o que agrega benefícios na estratégia de Marketing Digital das empresas, contribuindo para melhorar sua visibilidade e o posicionamento.

Aproveite nossas dicas e construa sua estratégia!

Crie um website leve, rápido e amigável para as mecanismos de busca

Existem muitas opções que podem ajudar a deixar seu website mais leve e com carregamento mais rápido, tais como, otimizar a página para os browsers, manter o código limpo, reduzir excessos de mídia, utilizar o HTML5, entre outras.

O importante é que essa seja uma de suas prioridades durante o processo de desenvolvimento de seu website profissional para que ele seja reconhecido pelos mecanismos de busca, sobretudo os do Google.

Cuide da Identidade visual de seu website

Como em todos os outros pontos de contato com a sua marca, você também deve aplicar a identidade visual da sua empresa em seu website.

A identidade visual é muito importante e tem como principal objetivo criar uma unidade, uma padronização visual, a fim de facilitar a comunicação com seus consumidores e a fixação de sua marca.

Portanto, elementos como tipografia, cores, grafismos e o logotipo da sua empresa devem impactar o usuário na composição do layout de seu website.

Invista em um layout limpo, organizado e em uma interface amigável e intuitiva!

Separe as informações através de menus e submenus

Você precisa criar uma boa experiência de navegação para os seus usuários, isso é essencial para manter seus visitantes satisfeitos.

Para isso, é preciso separar bem as informações de sua página, que deverá ser organizada de forma hierárquica, através de menus e submenus. Disposição de forma clara e simples.

Invista em formulários de captação para gerar leads

Os formulários são espaços de preenchimento de dados que aparecem em uma landing page (página com foco principal em conversão).

O processo funciona como uma troca, o usuário disponibiliza suas informações para a empresa, e ela por sua vez, disponibiliza conteúdo de valor para o usuário, seja através de e-books, aulas, workshops, entre outras opções.

Investir em um formulário capaz de gerar leads para sua empresa trará vantagens incríveis. Esta é uma ótima ferramenta e que oferece avanços estratégicos na forma de se comunicar com o seu público e de se relacionar com quem consome seu conteúdo.

Os dados e informações fornecidas pelos usuários através dos formulários serão úteis para contatos posteriores da empresa.

Não se esqueça do mobile

Para o Marketing Digital é essencial que seu site seja responsivo. Crie um site que seja funcional através de qualquer dispositivo, principalmente o mobile. Além disso, com essa estrutura, o seu site será pontuado positivamente pelo Google.

Trate suas fotos antes de publicá-las

Trate suas imagens para que elas atendam as necessidades de seu projeto. Evite utilizar imagens pesadas. Verifique cada uma das fotos antes de publicá-las, pois as imagens estarão associadas ao seu negócio, sua marca e a como o seu público receberá e se relacionará com ela.

Tenha um blog e produza conteúdo relevante

Escreva artigos com conteúdo relevante, que ofereçam valor e com frequência para o seu website profissional, isso irá atrair mais clientes em potencial.

Um artigo possui em seu conteúdo diversas palavras-chave, o que também é muito mais relevante para o Google do que apenas apresentar uma página vendendo um produto e/ou serviço.

Instale o Google Analytics e monitore os seus resultados

É fundamental que você instale o Google Analytics para monitorar tudo o que acontece em seu site.

Através da análise dos dados coletados, você irá identificar o que está dando certo ou errado, e poderá aplicar as melhorias necessárias. Assim, conseguirá atrair mais clientes e realizar mais conversões.

Promova seu website diariamente

Após criar seu website profissional, você precisa promovê-lo a fim de gerar cada vez mais visitas em sua página.

Utilize as Redes Sociais para estar em contato com o seu público, esteja presente no Facebook, Google Plus ou Twitter, implemente as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) – Otimização para mecanismos de busca e faça parceria com outros sites.

Agora você já sabe tudo que precisa para ter um website que se destaque no mercado. E a Impetus pode te ajudar na concepção e na criação de seu website profissional de sucesso, além de montar uma estratégia especializada para o seu negócio.

Gostou do conteúdo? Para ver mais artigos como esse, ative o “sininho” ou assine nossa Newsletter e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Artigos Relacionados

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience Design ou design de experiência do usuário) é responsável pela interação de um produto / serviço com as pessoas. Podendo ser um aplicativo, um website, um dispositivo móvel, um ponto de venda, uma máquina, entre outras plataformas de...

10 Dicas para impulsionar as redes sociais de seu negócio

Deseja se destacar em meio à concorrência e conquistar de forma mais eficiente o seu público-alvo? Então confira a seguir 10 dicas incríveis que separamos para você arrasar nas Redes Sociais de seu negócio. 1 - Identifique o seu público e fale diretamente com ele É...

Pin It on Pinterest

Share This