Como as empresas podem se reinventar para enfrentar a crise?

por 2 jun, 2020Internet, Marketing Digital0 Comentários

Em tempos de cenário instável, as empresas precisam se reinventar para enfrentar a crise mundial. Os principais desafios dos empreendedores têm sido encontrar novos modelos de gestão, usando a criatividade e a tecnologia para reinventar seu negócio.

De acordo com uma pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento devido às medidas de isolamento por conta da pandemia do Coronavirus no Brasil.

Para minimizar os prejuízos e superar esse momento de crise, as empresas precisam abraçar o novo, Pois a pandemia mudou completamente as relações humanas e de trabalho, exigindo das empresas uma readequação para sobreviverem.

O trabalho remoto ganhou espaço rapidamente e as empresas precisaram se adaptar e adotar o home office.

Milhares de pessoas trabalhando de suas residências, reuniões sendo realizadas por videoconferência através do Zoom ou Google Meet, pessoas online full time, o aumento de compras pela internet em todos os segmentos, e o crescimento exponencial dos serviços delivery – de entregas em casa, entre outras inúmeras mudanças.

Como enxergar na crise oportunidades de inovação para sua empresa?

Em momentos de crise também surgem grandes oportunidades e as empresas precisam estar atentas às inovações do mercado.

Para planejar os próximos meses, visando combater os efeitos causados pelo atual cenário de instabilidade, as empresas precisam se reinventar e inovar.

11 passos para ajudar a sua empresa a superar essa crise mundial

  1. Mapeie os problemas que as pessoas precisam resolver hoje;
  2. Faça um comparativo entre as soluções que a sua empresa oferece e as necessidades atuais das pessoas;
  3. Descubra novas capacidades e habilidades para oferecer aos seus clientes;
  4. Repense sua estratégia e modelo de negócios;
  5. Invista no digital;
  6. Aprenda a se comunicar de verdade e posicionar sua empresa no mercado;
  7. Cuide da Gestão de Pessoas e motive sua equipe;
  8. Aproveite o tempo e se mantenha positivo;
  9. Corte Custos;
  10.  Replaneje metas e identifique novas formas de gerar renda;
  11.  Pense em novas formas de entregar seu produto e/ou serviço aos seus clientes e encantá-los.

Sua empresa é digital?

Estamos vivendo uma era disruptiva e o mundo digital é uma realidade.

Daqui pra frente as empresas serão digitais, elas dependerão do ambiente digital para sobreviver no mercado.

Quem conseguir migrar seu negócio para o online rapidamente e entender a mudança de comportamento e de necessidade dos consumidores, adotando uma nova linguagem para se relacionar com os clientes, e uma estratégia adequada de divulgação de seus produtos e/ou serviços, certamente sairá na frente.

Assim, aproveitando as oportunidades que surgirem no mercado nos próximos meses, supere esse momento de dificuldade, expandindo a sua visão de negócio e investindo no ambiente digital.

Abra espaço para o novo, seja criativo e use a tecnologia a seu favor.

A Impetus oferece soluções digitais estratégicas e personalizadas para diferenciar seu negócio e alavancar seus resultados em meio a crise. Saiba como nossa equipe especializada pode ajudar a sua empresa a se reinventar e se posicionar no mercado de forma competitiva.

Gostou do conteúdo? Para ver mais artigos como esse, ative o “sininho” ou assine nossa Newsletter e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Artigos Relacionados

Copywriting: conheça as técnicas para converter mais clientes

O que é copywriting? Hoje, não basta conhecer seu público. Para realizar pesquisas e ser claro em seus objetivos, o conteúdo precisa ser informativo e relevante. Porém, com o uso das técnicas de copywriting, podemos tornar o texto fluido e persuasivo para o leitor,...

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience Design ou design de experiência do usuário) é responsável pela interação de um produto / serviço com as pessoas. Podendo ser um aplicativo, um website, um dispositivo móvel, um ponto de venda, uma máquina, entre outras plataformas de...

Pin It on Pinterest

Share This