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Tendências do Marketing Digital em 2019: Conheça as novidades

Escrito por Agência Impetus
em junho 24, 2019

Com os avanços tecnológicos e a mudança de comportamento dos consumidores, se torna imprescindível estar atualizado sobre as Tendências do Marketing Digital.

As empresas precisam estar atentas as novas possibilidades que os meios digitais oferecem, buscando cada vez mais conhecimento sobre às estratégias de venda online e relacionamento com o seu público.

Pensando no seu negócio, selecionamos as principais Tendências do Marketing Digital em 2019 que, quando colocadas em prática, levarão a sua empresa a obter os melhores resultados ainda esse ano.  Veja a seguir:

SEO ganha destaque estratégico

As técnicas de SEO (Otimização de Sites para Ferramentas de Busca) estão sendo mais valorizadas e aprimoradas. Com as frequentes revisões do Google, as técnicas buscam adaptação aos novos hábitos dos consumidores e das novas tecnologias.

O SEO ganha destaque estratégico, já que em tempos de altos custos, a exposição orgânica cresce a cada dia com tráfego extremamente qualificado, diminuindo os custos com mídias pagas.

As ferramentas de SEO auxiliam no processo de pesquisa de palavras-chave relevantes e a monitorar o posicionamento de sua empresa e/ou marca no ranking do Google.

Marketing de Conteúdo mais criativo e personalizado

O Marketing de Conteúdo tem evoluído muito, e hoje é considerado uma das formas mais eficientes para gerar leads e fechar negócios aliado ao Marketing Digital.

O consumidor se tornou mais exigente e deseja materiais mais aprofundados com conteúdos altamente especializados e que reconheçam suas particularidades.

O conteúdo precisa oferecer uma experiência completa, multicanal e personalizada aos consumidores. Isso permitirá o avanço do consumidor no funil de vendas, aumentando as taxas de conversão.

As empresas precisam analisar, mapear seu público e interesses para montar uma estratégia eficaz com pontos de ativação diferenciados para os seus clientes.

Investimento em Links Patrocinados

O aumento de investimentos em Links Patrocinados cresceu muito ultimamente, principalmente com o surgimento de novas opções na área de links patrocinados, como por exemplo, a plataforma do Google, Google Ads.

O Google Ads disponibiliza novas ferramentas de criação de anúncios, baseadas em inteligência artificial. O que possibilita criar e gerenciar mais facilmente as campanhas.

Aumento de pesquisas por voz

O volume de pesquisas por voz feitas em aplicativos como Google Assistente, Google Home, Alexa e Siri tem aumentado significativamente este ano.

Por isso, a sua empresa precisa adaptar a estratégia SEO para este tipo de busca, assim não correrá o risco de perder esse tráfego da internet.

Já que a referida estrutura é bem diferente das pesquisas digitadas em desktops e smartphones.

Influenciadores digitais conquistam mais espaço a cada dia

Os influenciadores digitais conquistam mais espaço a cada dia, através da divulgação e promoção das marcas. Uma das tendências do Marketing Digital em 2019 é o aumento do uso dos influenciadores digitais nas redes sociais e campanhas online.

O Marketing de influenciadores é uma estratégia utilizada por diversas empresas, já que hoje, o consumidor leva muito mais em consideração a recomendação de produtos e/ou serviços vinda de uma pessoa do que através de um anúncio.

O uso dos influenciadores digitais tornou-se extremamente eficaz, com ações relevantes, identificação de nichos especializados, interação com os seguidores de uma marca e comunicação assertiva quanto às vantagens do produto ou serviço de uma empresa.

Adaptação para as novidades das Redes Sociais

Uma das tendências do Marketing Digital em 2019 é um maior crescimento do Instagram com o aumento nos investimentos em anúncios.

O Facebook Marketing continuará dominando o marketing nas Redes Sociais através de sua principal ferramenta o Facebook Ads. Porém, os anúncios ficarão mais sofisticados e segmentados.

As lives ou transmissões de vídeos ao vivo através do Facebook, Youtube, Instagram, entre outras plataformas conquistam cada vez maior popularidade, pois seus conteúdos são considerados mais autênticos que uma publicação convencional.

Portanto, as lives são ferramentas essenciais no trabalho de branding e de fidelização dos clientes.

Maior uso de Chatbots no atendimento ao consumidor

Com o desenvolvimento tecnológico, o uso de chatbots (robôs que interagem com o consumidor) está virando tendência por conta da mudança na forma com que as pessoas se comunicam através da internet.

Os chatbots são muito rápidos e atendem os consumidores de maneira pessoal e personalizada. Eles respondem mensagens dos consumidores, acumulam dados sobres eles, ajudam clientes na compra de produtos online, agilizam reservas, esclarecem dúvidas, entre outras funções.

A tendência é que a cada dia os chatbots se tornem mais acessíveis e populares, e que nos próximos anos, ocorra um aumento exponencial das comunicações comerciais com clientes através dessa ferramenta.

É essencial que as empresas comecem a integrar essa ferramenta às suas estratégias de marketing e atendimento ao cliente, só assim não serão engolidas pelos futuros acontecimentos no Mercado.


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