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10 Dicas para impulsionar as redes sociais de seu negócio

Escrito por Agência Impetus
em abril 25, 2019

Deseja se destacar em meio à concorrência e conquistar de forma mais eficiente o seu público-alvo? Então confira a seguir 10 dicas incríveis que separamos para você arrasar nas Redes Sociais de seu negócio.

1 – Identifique o seu público e fale diretamente com ele

É essencial saber quem é a sua audiência para construir uma estratégia assertiva tanto na definição do conteúdo quanto na seleção das Redes Sociais ideais.

Portanto, realize pesquisas para identificar o seu público-alvo e entenda as especificidades de cada uma das Redes Sociais, a fim de produzir um conteúdo relevante e valioso para os seus usuários.

Assim, a comunicação fluirá de maneira espontânea garantindo um maior engajamento por parte dos visitantes.

2 – Planeje suas ações: Seja frequente e assíduo nas Redes Sociais

Ao definir sua estratégia, elabore um calendário com planos de ações bem definidas com dias e horários para as postagens de conteúdo, isso lhe garantirá um maior controle das atividades nas Redes Sociais.

Não se esqueça de trabalhar as datas comemorativas a seu favor e identifique as datas relevantes para o seu público-alvo e para sua marca.

A Periodicidade das postagens é muito importante, portanto não negligencie a criação de um calendário detalhado de posts para cada uma de suas Redes Sociais.

A quantidade varia de acordo com a sua estratégia anteriormente definida. Você pode utilizar o calendário do Google ou do Trello.

3 – Escolha os melhores dias e horários para suas postagens

Após algum tempo do início de suas publicações, você conseguirá verificar quais os melhores dias e horários para realizar suas postagens.

Para tanto, anote os posts que obtiveram melhores interações orgânicas e seus assuntos, assim construirá uma base de dados com informações ricas que irão auxiliar a melhor forma de gerenciamento das suas Redes Sociais.

4 – Humanize sua presença nas redes sociais

Você precisa tornar a comunicação com seu público-alvo mais humanizada e leve, para que entendam a sua mensagem, e seja mais fácil atrair não somente curtidas, mas verdadeiros fãs de sua marca.

5 – Invista em conteúdo de qualidade e imagens

Forneça valor para os usuários através do Marketing de Conteúdo, com informações relevantes. Um conteúdo de qualidade, alinhado a uma boa estratégia traz resultados positivos para o seu negócio.

Invista em vídeos e imagens, pois elas chamam bastante atenção dos usuários, eles tendem a permanecer mais tempo em sua página, gerando assim, um maior engajamento por parte deles com a sua marca.

6 – Cuide do relacionamento com seu público

Fique atento as notificações em suas Redes Sociais. Esclareça as dúvidas dos usuários, responda seus questionamentos, leve em consideração o feedback deles, crie promoções, ações e campanhas para engajar e fidelizar seus clientes.

Seja positivo, agradável e mantenha um bom relacionamento com os seus seguidores, mesmo quando precisar gerenciar algum tipo de crise.

7 – Segmente seus anúncios nas Redes Sociais

Para otimizar tempo e custos, utilize a segmentação de seus anúncios por temas, campanhas, selecione as redes sociais adequadas para determinadas divulgações e use todas as ferramentas disponíveis para ser assertivo nas abordagens e conquistar a audiência.

8 – Direcione tráfego para o seu site

Utilize as Redes Sociais de forma estratégica visando direcionar o tráfego para o seu site. Promova posts e outros conteúdos úteis de seu site nas Redes Sociais, isso levará seus seguidores até o seu site, gerar acessos e maiores resultados nas conversões.

9 – Analise seus resultados

As principais métricas das Redes Sociais são: acessos, conversões, tráfego de referência e engajamento.

Utilize-as para analisar os pontos de investimento de suas campanhas, avaliar o que deu certo e o que não deu. Otimize e renove as suas estratégias, isso proporciona maior rentabilidade para o seu negócio.

Por fim, compare a sua marca com outras concorrentes no mercado, isso irá ajudar na tomada de decisões para os próximos investimentos ou irá revelar uma necessidade de reposicionamento de Marca.

10 – Aproveite as opostunidades: Seja Criativo

Você deve aproveitar o chamado “Marketing de Oportunidade”, para trabalhar com seu público de acordo com algum acontecimento momentâneo.Mantenha-se informado e se antecipe, não espere as coisas chegarem até você, assim não correrá o risco de perder o timming da ação.

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