5 Aplicativos gratuitos que irão revolucionar a sua gestão de projetos

por 9 fev, 2020Aplicativos, Marketing Digital0 Comentários

Os aplicativos de gestão de projetos são ferramentas poderosas e que podem ajudar sua equipe a trabalhar com mais agilidade e eficiência, independente do porte ou segmento de sua empresa.

Confira 05 aplicativos de gestão de projetos que vão revolucionar a sua empresa:

Trello

O Trello é considerado como uma das melhores e mais usadas ferramentas de gerenciamento de projetos existentes no mercado. Ele oferece todos os recursos que você precisa para organizar tarefas, compartilhar arquivos, atribuir atividades, entre outras opções.

É um app flexível, fácil de usar, pois tem uma interface intuitiva. Suas listas podem ser customizadas e compartilhadas em tempo real com outros usuários da equipe, ele pode ser utilizado para agilizar tarefas do dia a dia, mas também para acompanhar projetos estratégicos mais elaborados.

Com ele sua empresa pode aumentar exponencialmente seu nível de produtividade e organização, já que as tarefas ficam concentradas em um único espaço. O Trello oferece integração com Dropobox, OneDrive e Google Drive, além de permitir arquivos de até 10mb.

Possui versão gratuita bem abrangente e que provavelmente atenderá suas necessidades, porém para quem deseja funções mais específicas, ele também tem versões pagas. O valor varia de acordo com a versão solicitada.

Asana

O Asana é um aplicativo que combina gerenciamento de projetos com organização de tarefas. Nele, é possível concentrar todas as atividades de sua empresa através de um painel ou lista, de modo prático e bem intuitivo.

Os colaboradores de sua empresa podem criar perfis, comentar, conversar entre si e participar das tarefas, que poderão ser definidas hierarquicamente.

O que eliminará a necessidade de utilização de e-mails ou aplicativos de terceiros para a comunicação de sua equipe, o que aumentará a produtividade e reduzirá o tempo ocioso.

Podio

O aplicativo Podio é uma ferramenta com foco no gerenciamento de projetos. Com ele é possível agrupar informações sobre comunicação, marketing ou vendas em apenas uma tela.

Sua interface é intuitiva, o que facilita muito os usuários e equipes na realização de tarefas e no acompanhamento dos projetos dentro da plataforma.

O app permite ao usuário customizar recursos de acordo com a necessidade de cada projeto. Possui funções de mensagens, contatos, tarefas, atividades, projetos, clientes, design, reuniões, notificações, entre outras opções.

É gratuito para equipes de até 05 funcionários e possui versões pagas de planos mensais ou anuais para atender as necessidades de sua empresa.

Todoist

O Todoist possui uma interface amigável e intuitiva, organizada em projetos e tarefas. O app oferece diversas possibilidades de customização e é adaptável para diferentes tipos de equipes. Permite programar avisos sobre os prazos das tarefas, além da inclusão de documentos e comentários, entre outras opções.

O aplicativo Todoist é gratuito, mas se você necessita de uma organização mais profunda, ele possui a versão paga que é bastante acessível e custa 29 dólares ao ano.

Wrike

O Wrike é capaz de agrupar tudo que você precisa para gerenciar seu projeto. Possui interface simples e detalhada, conta com aplicações mobile para você acompanhar seu projeto de onde estiver, além de ser uma ferramenta segura, pois permite o acesso apenas de usuários autorizados às informações contidas em seu banco de dados.

O serviço é gratuito em equipes de até 05 usuários, mas disponibiliza versões pagas personalizadas e seus valores variam de acordo com o plano escolhido.

Se você deseja revolucionar a forma de trabalho em equipe de sua empresa, aumentar a produtividade e eficiência, otimizar recursos e gerenciar melhor o tempo na realização de tarefas e projetos, você precisa adotar um aplicativo de gerenciamento de projetos.

Não sabe por onde começar? Fique tranquilo, a Impetus tem uma equipe especializada para te auxiliar com as melhores soluções estratégicas para o seu negócio. Clique aqui.

Gostou do conteúdo? Para ver mais artigos como esse, ative o “sininho” ou assine nossa Newsletter e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Artigos Relacionados

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience Design ou design de experiência do usuário) é responsável pela interação de um produto / serviço com as pessoas. Podendo ser um aplicativo, um website, um dispositivo móvel, um ponto de venda, uma máquina, entre outras plataformas de...

Como criar um website profissional de sucesso

Um website profissional é uma ótima ferramenta para construção de sua marca. Ele será seu ponto central para atrair clientes, mantê-los informados sobre o seu negócio, um verdadeiro canal de contatos e um ambiente para expor seus produtos e/ou serviços. Com o...

Pin It on Pinterest

Share This