Deseja se destacar em meio à concorrência e conquistar de forma mais eficiente o seu público-alvo? Então confira a seguir 10 dicas incríveis que separamos para você arrasar nas Redes Sociais de seu negócio.
1 – Identifique o seu público e fale diretamente com ele
É essencial saber quem é a sua audiência para construir uma estratégia assertiva tanto na definição do conteúdo quanto na seleção das Redes Sociais ideais.
Portanto, realize pesquisas para identificar o seu público-alvo e entenda as especificidades de cada uma das Redes Sociais, a fim de produzir um conteúdo relevante e valioso para os seus usuários.
Assim, a comunicação fluirá de maneira espontânea garantindo um maior engajamento por parte dos visitantes.
2 – Planeje suas ações: Seja frequente e assíduo nas Redes Sociais
Ao definir sua estratégia, elabore um calendário com planos de ações bem definidas com dias e horários para as postagens de conteúdo, isso lhe garantirá um maior controle das atividades nas Redes Sociais.
Não se esqueça de trabalhar as datas comemorativas a seu favor e identifique as datas relevantes para o seu público-alvo e para sua marca.
A Periodicidade das postagens é muito importante, portanto não negligencie a criação de um calendário detalhado de posts para cada uma de suas Redes Sociais.
A quantidade varia de acordo com a sua estratégia anteriormente definida. Você pode utilizar o calendário do Google ou do Trello.
3 – Escolha os melhores dias e horários para suas postagens
Após algum tempo do início de suas publicações, você conseguirá verificar quais os melhores dias e horários para realizar suas postagens.
Para tanto, anote os posts que obtiveram melhores interações orgânicas e seus assuntos, assim construirá uma base de dados com informações ricas que irão auxiliar a melhor forma de gerenciamento das suas Redes Sociais.
4 – Humanize sua presença nas redes sociais
Você precisa tornar a comunicação com seu público-alvo mais humanizada e leve, para que entendam a sua mensagem, e seja mais fácil atrair não somente curtidas, mas verdadeiros fãs de sua marca.
5 – Invista em conteúdo de qualidade e imagens
Forneça valor para os usuários através do Marketing de Conteúdo, com informações relevantes. Um conteúdo de qualidade, alinhado a uma boa estratégia traz resultados positivos para o seu negócio.
Invista em vídeos e imagens, pois elas chamam bastante atenção dos usuários, eles tendem a permanecer mais tempo em sua página, gerando assim, um maior engajamento por parte deles com a sua marca.
6 – Cuide do relacionamento com seu público
Fique atento as notificações em suas Redes Sociais. Esclareça as dúvidas dos usuários, responda seus questionamentos, leve em consideração o feedback deles, crie promoções, ações e campanhas para engajar e fidelizar seus clientes.
Seja positivo, agradável e mantenha um bom relacionamento com os seus seguidores, mesmo quando precisar gerenciar algum tipo de crise.
7 – Segmente seus anúncios nas Redes Sociais
Para otimizar tempo e custos, utilize a segmentação de seus anúncios por temas, campanhas, selecione as redes sociais adequadas para determinadas divulgações e use todas as ferramentas disponíveis para ser assertivo nas abordagens e conquistar a audiência.
8 – Direcione tráfego para o seu site
Utilize as Redes Sociais de forma estratégica visando direcionar o tráfego para o seu site. Promova posts e outros conteúdos úteis de seu site nas Redes Sociais, isso levará seus seguidores até o seu site, gerar acessos e maiores resultados nas conversões.
9 – Analise seus resultados
As principais métricas das Redes Sociais são: acessos, conversões, tráfego de referência e engajamento.
Utilize-as para analisar os pontos de investimento de suas campanhas, avaliar o que deu certo e o que não deu. Otimize e renove as suas estratégias, isso proporciona maior rentabilidade para o seu negócio.
Por fim, compare a sua marca com outras concorrentes no mercado, isso irá ajudar na tomada de decisões para os próximos investimentos ou irá revelar uma necessidade de reposicionamento de Marca.
10 – Aproveite as opostunidades: Seja Criativo
Você deve aproveitar o chamado “Marketing de Oportunidade”, para trabalhar com seu público de acordo com algum acontecimento momentâneo.Mantenha-se informado e se antecipe, não espere as coisas chegarem até você, assim não correrá o risco de perder o timming da ação.
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