10 Dicas para impulsionar as redes sociais de seu negócio

por 12 fev, 2020Marketing Digital, Mídias Sociais0 Comentários

Deseja se destacar em meio à concorrência e conquistar de forma mais eficiente o seu público-alvo? Então confira a seguir 10 dicas incríveis que separamos para você arrasar nas Redes Sociais de seu negócio.

1 – Identifique o seu público e fale diretamente com ele

É essencial saber quem é a sua audiência para construir uma estratégia assertiva tanto na definição do conteúdo quanto na seleção das Redes Sociais ideais.

Portanto, realize pesquisas para identificar o seu público-alvo e entenda as especificidades de cada uma das Redes Sociais, a fim de produzir um conteúdo relevante e valioso para os seus usuários.

Assim, a comunicação fluirá de maneira espontânea garantindo um maior engajamento por parte dos visitantes.

2 – Planeje suas ações: Seja frequente e assíduo nas Redes Sociais

Ao definir sua estratégia, elabore um calendário com planos de ações bem definidas com dias e horários para as postagens de conteúdo, isso lhe garantirá um maior controle das atividades nas Redes Sociais.

Não se esqueça de trabalhar as datas comemorativas a seu favor e identifique as datas relevantes para o seu público-alvo e para sua marca.

A Periodicidade das postagens é muito importante, portanto não negligencie a criação de um calendário detalhado de posts para cada uma de suas Redes Sociais.

A quantidade varia de acordo com a sua estratégia anteriormente definida. Você pode utilizar o calendário do Google ou do Trello.

3 – Escolha os melhores dias e horários para suas postagens

Após algum tempo do início de suas publicações, você conseguirá verificar quais os melhores dias e horários para realizar suas postagens.

Para tanto, anote os posts que obtiveram melhores interações orgânicas e seus assuntos, assim construirá uma base de dados com informações ricas que irão auxiliar a melhor forma de gerenciamento das suas Redes Sociais.

4 – Humanize sua presença nas redes sociais

Você precisa tornar a comunicação com seu público-alvo mais humanizada e leve, para que entendam a sua mensagem, e seja mais fácil atrair não somente curtidas, mas verdadeiros fãs de sua marca.

5 – Invista em conteúdo de qualidade e imagens

Forneça valor para os usuários através do Marketing de Conteúdo, com informações relevantes. Um conteúdo de qualidade, alinhado a uma boa estratégia traz resultados positivos para o seu negócio.

Invista em vídeos e imagens, pois elas chamam bastante atenção dos usuários, eles tendem a permanecer mais tempo em sua página, gerando assim, um maior engajamento por parte deles com a sua marca.

6 – Cuide do relacionamento com seu público

Fique atento as notificações em suas Redes Sociais. Esclareça as dúvidas dos usuários, responda seus questionamentos, leve em consideração o feedback deles, crie promoções, ações e campanhas para engajar e fidelizar seus clientes.

Seja positivo, agradável e mantenha um bom relacionamento com os seus seguidores, mesmo quando precisar gerenciar algum tipo de crise.

7 – Segmente seus anúncios nas Redes Sociais

Para otimizar tempo e custos, utilize a segmentação de seus anúncios por temas, campanhas, selecione as redes sociais adequadas para determinadas divulgações e use todas as ferramentas disponíveis para ser assertivo nas abordagens e conquistar a audiência.

8 – Direcione tráfego para o seu site

Utilize as Redes Sociais de forma estratégica visando direcionar o tráfego para o seu site. Promova posts e outros conteúdos úteis de seu site nas Redes Sociais, isso levará seus seguidores até o seu site, gerar acessos e maiores resultados nas conversões.

9 – Analise seus resultados

As principais métricas das Redes Sociais são: acessos, conversões, tráfego de referência e engajamento.

Utilize-as para analisar os pontos de investimento de suas campanhas, avaliar o que deu certo e o que não deu. Otimize e renove as suas estratégias, isso proporciona maior rentabilidade para o seu negócio.

Por fim, compare a sua marca com outras concorrentes no mercado, isso irá ajudar na tomada de decisões para os próximos investimentos ou irá revelar uma necessidade de reposicionamento de Marca.

10 – Aproveite as opostunidades: Seja Criativo

Você deve aproveitar o chamado “Marketing de Oportunidade”, para trabalhar com seu público de acordo com algum acontecimento momentâneo.Mantenha-se informado e se antecipe, não espere as coisas chegarem até você, assim não correrá o risco de perder o timming da ação.

Não precisa se preocupar! Nossa equipe especializada em Marketing Digital pode cuidar de tudo o que você precisa para arrasar nas Redes Sociais. Clique aqui!

Gostou do conteúdo? Para ver mais artigos como esse, ative o “sininho” ou assine nossa Newsletter e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Artigos Relacionados

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience Design ou design de experiência do usuário) é responsável pela interação de um produto / serviço com as pessoas. Podendo ser um aplicativo, um website, um dispositivo móvel, um ponto de venda, uma máquina, entre outras plataformas de...

Como criar um website profissional de sucesso

Um website profissional é uma ótima ferramenta para construção de sua marca. Ele será seu ponto central para atrair clientes, mantê-los informados sobre o seu negócio, um verdadeiro canal de contatos e um ambiente para expor seus produtos e/ou serviços. Com o...

Pin It on Pinterest

Share This